sábado, 17 de março de 2012

Problemas com Win7 (bootmgr is compressed)








Só adicionando algo que já me salvou 2 vezes quando apareceu a mensagem acima no meu computador.

1ª - Coloque o dvd do windows 7 no drive de DVD e dê boot por ele.
2ª - Depois de confirmado o idioma e o teclado selecione a opção "reparar".
3ª - Na tela que aparece listado o windows 7 selecione a primeira opção (que por padrão já vem marcada) e clique em avançar.
4ª - Na tela em que aparece várias opções de recuperação selecione a última "prompt de comando".
5ª - no prompt de comando digite os comandos abaixo um a um.

bootrec.exe /fixmbr [enter]
bootrec.exe /fixboot [enter]
bootrec.exe /rebuildbcd [enter]

No meu caso, na parte 3 aparece a mensagem de que "Essa versão das Opções de Recuperação do Sistema não é compatível com a versão do Windows que você está tentando reparar. Tente usar um disco de recuperação que seja compatível com essa versão do Windows" , para chegar ao "prompt de comando" faço o seguinte:
- Na estapa 3, seleciono a opção "Restaurar seu computador usando uma imagem do sistema criada anteriormente" e clico em Avançar;
- Em "Recuperar imagem do computador" clico em Ignorar;
- Aparece a opção de Repetir e Cancelar, clico em Cancelar;
- Em "Selecionar um backup de imagem de sistema", clico em Cancelar;
- Pronto! Está aberto as "Opções de Recuperação do Sistema";
- Agora é só seguir as estapas 4 e 5;

Ativador

5 comentários:

  1. Amigo no meu aparece no passo 4, windows 7(recuperado) e então da o mesmo erro que o seu, mais n consigo arrumar, quando entro no cmd fica no disco X que nem existe, me mande um e-mail auxiliando por favor, thiagofigcosta@hotmail.com, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Estou com o mesmo problema, ou seja, tento fazer a recuperação pelo prompt e aparece um disco X e não consigo acessar a recuperação do sistema. Se tiver alguma solução para essa situação pode enviar por e-mail (epoliveira45@gmail.com). De qualquer forma já lhe agradeço. Evaldo

    ResponderExcluir
  3. O primeiro que ajudou de verdade, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Joinha pra ti, funcionou corretamente, depois de tentativas do comando chdsk, somente estas tuas dicas funcionaram. Parabéns, você salvou o dia

    ResponderExcluir
  5. Fela da mãe, me salvou!, eu tava com erro GRUB, ai fiz e apareceu esse, ai digitei aqui e apareceu seu site, mt bom vlw!

    ResponderExcluir